VocĂȘ jĂĄ se viu dando uma desculpa de nĂŁo fazer exercĂ­cios porque nĂŁo tinha academia por perto, estava sem dinheiro para bancar um personal ou simplesmente porque nĂŁo tinha tempo?

Hoje, vou compartilhar com vocĂȘ algumas dicas que vĂŁo te ajudar a parar de procrastinar, parar de mi mi mi e levantar a bunda aĂ­ para se exercitar todo dia. Quero contar um pouco como eu faço essa rotina mesmo viajando de motorhome, sem casa, academia, nem nada por perto.

 

Fazendo exercĂ­cios em qualquer lugar

Em primeiro lugar, comece devagar, sem criar uma barreira de entrada muito grande.

Comece a criar uma rotina, onde seja viĂĄvel.

Inicia com duas, trĂȘs vezes por semana, veja os horĂĄrios que se sente mais disposto a fazer o exercĂ­cio, reforce o real motivo de estar em movimento… Ă© saĂșde, cuidado do corpo, autoestima, tudo junto?

Com esses elementos bem claros, é partir para a ação.

HĂĄ diversos exercĂ­cios e vou falar de alguns que combinam para mim.

 

“Malhação Van Damme”.

Isso é como eu chamo os meus exercícios. Eu começo com um aquecimento, uma corridinha de 10 a 20 minutos que faço ouvindo podcasts, vídeos que sejam interessantes ou um curso que esteja fazendo.

Eu aproveito o momento da corrida, que eu não curto tanto, para ouvir algo que me enriqueça a mente.

Geralmente, estamos viajando por lugares super legais e cidades interessantes. EntĂŁo, pra mim, essa corridinha Ă© uma maneira de explorar o local. Naqueles 20 minutos eu jĂĄ tenho um overview da ĂĄrea.

 

“Hiit”

Depois, eu inicio o que é conhecido como Hiit (High Intensity Interval Training), que quer dizer mais ou menos um estilo de exercício que pode ser feito entre sete a 30 minutos, dependendo da modalidade, mas que compÔe exercícios de alta intensidade com pequenos intervalos de descanso em movimentação.

Esses exercĂ­cios vocĂȘ pode fazer em qualquer lugar. NĂŁo precisa de academia, de pesos. Basta ter um banco, um espaço, um gramado, o que for para conseguir exercitĂĄ-los.

São vårias formas bem tranquilas. Basta sentir o que estå doendo para ver o que pode estar forçando sua articulação. Mas em geral são exercícios bem simples como agachamentos, flexÔes, exercícios para o tríceps, abdominais.

OpçÔes diferentes para vocĂȘ ir fazendo.

O que acontece também em nossas viagens é que muitos prédios que estamos tem academia.

EntĂŁo, vocĂȘ vai lĂĄ, adapta a mesma coisa, de repente coloca um peso, pode fazer exercĂ­cios complementares. Em praias tambĂ©m hĂĄ aquelas barras, como vocĂȘ pode encontrar na orla do Rio de Janeiro, onde vocĂȘ consegue fazer vĂĄrias paradas.

 

Para quem curte academia…

Mas para quem curte mesmo academia, sempre hĂĄ opçÔes de algumas mais baratas, que cobram diĂĄrias que valem a pena caso vocĂȘ queira fazer um exercĂ­cio mais completo.

O importante é se colocar em movimento, porque hå vårias opçÔes.

Pare de dar desculpas porque assim vocĂȘ vai ficar a vida toda achando uma coisa ou outra para te impedir de começar algo.

E desenvolva uma rotina para cuidar do seu corpo, que Ă© um dos elementos mais importantes da sua vida. Se vocĂȘ nĂŁo estiver bem com seu corpo, sua saĂșde, autoestima, Ă© muito difĂ­cil cuidar do resto.

Por menor que seja sua rotina de exercĂ­cios, continue, seja resiliente porque assim vai melhorando, cada dia acrescentando mais tempo, um dia da semana. E sempre aprimorando.

Espero que tenha gostado das dicas. É tudo muito simples para te ajudar a não perder tempo.

Comece a fazer os exercĂ­cios que isso Ă© muito importante!

Ian Borges Lifestyle Strategist - exercĂ­cios sem academia


Espero que tenha curtido esse artigo! Como presente, gostaria de te oferecer uma sessão de coaching experimental (valor de R$600) gratuita para dar os primeiros passos na direção de uma vida com mais sentido e liberdade.

Nessa sessão, eu vou te ajudar a ser tornar mais protagonista de sua própria vida. Ou seja, descobrir sua arte, conquistar a confiança para se dedicar a um projeto que ame, e modelar seu lifestyle para viver uma vida que valha a pena!

Infelizmente eu nĂŁo posso garantir que esse presente ainda esteja disponĂ­vel na data que vocĂȘ estiver lendo esse artigo. EntĂŁo espero que entenda que hĂĄ um nĂșmero limitado de sessĂ”es oferecidas e depois, provavelmente, nĂŁo haverĂĄ mais.

Para agendar um horĂĄrio, Ă© sĂł clicar aqui. E aĂ­, vamos seguir em frente?


E aĂ­, curtiu o artigo? Deixe seu comentĂĄrio abaixo e compartilhe com alguĂ©m que vocĂȘ acredita que possa ajudar!