Você já se viu dando uma desculpa de não fazer exercícios porque não tinha academia por perto, estava sem dinheiro para bancar um personal ou simplesmente porque não tinha tempo?

Hoje, vou compartilhar com você algumas dicas que vão te ajudar a parar de procrastinar, parar de mi mi mi e levantar a bunda aí para se exercitar todo dia. Quero contar um pouco como eu faço essa rotina mesmo viajando de motorhome, sem casa, academia, nem nada por perto.

 

Fazendo exercícios em qualquer lugar

Em primeiro lugar, comece devagar, sem criar uma barreira de entrada muito grande.

Comece a criar uma rotina, onde seja vi√°vel.

Inicia com duas, tr√™s vezes por semana, veja os hor√°rios que se sente mais disposto a fazer o exerc√≠cio, reforce o real motivo de estar em movimento… √© sa√ļde, cuidado do corpo, autoestima, tudo junto?

Com esses elementos bem claros, é partir para a ação.

Há diversos exercícios e vou falar de alguns que combinam para mim.

 

‚ÄúMalha√ß√£o Van Damme‚ÄĚ.

Isso é como eu chamo os meus exercícios. Eu começo com um aquecimento, uma corridinha de 10 a 20 minutos que faço ouvindo podcasts, vídeos que sejam interessantes ou um curso que esteja fazendo.

Eu aproveito o momento da corrida, que eu não curto tanto, para ouvir algo que me enriqueça a mente.

Geralmente, estamos viajando por lugares super legais e cidades interessantes. Então, pra mim, essa corridinha é uma maneira de explorar o local. Naqueles 20 minutos eu já tenho um overview da área.

 

“Hiit”

Depois, eu inicio o que √© conhecido como Hiit (High Intensity Interval Training), que quer dizer mais ou menos um estilo de exerc√≠cio que pode ser feito entre sete a 30 minutos, dependendo da modalidade, mas que comp√Ķe exerc√≠cios de alta intensidade com pequenos intervalos de descanso em movimenta√ß√£o.

Esses exercícios você pode fazer em qualquer lugar. Não precisa de academia, de pesos. Basta ter um banco, um espaço, um gramado, o que for para conseguir exercitá-los.

S√£o v√°rias formas bem tranquilas. Basta sentir o que est√° doendo para ver o que pode estar for√ßando sua articula√ß√£o. Mas em geral s√£o exerc√≠cios bem simples como agachamentos, flex√Ķes, exerc√≠cios para o tr√≠ceps, abdominais.

Op√ß√Ķes diferentes para voc√™ ir fazendo.

O que acontece também em nossas viagens é que muitos prédios que estamos tem academia.

Então, você vai lá, adapta a mesma coisa, de repente coloca um peso, pode fazer exercícios complementares. Em praias também há aquelas barras, como você pode encontrar na orla do Rio de Janeiro, onde você consegue fazer várias paradas.

 

Para quem curte academia…

Mas para quem curte mesmo academia, sempre h√° op√ß√Ķes de algumas mais baratas, que cobram di√°rias que valem a pena caso voc√™ queira fazer um exerc√≠cio mais completo.

O importante √© se colocar em movimento, porque h√° v√°rias op√ß√Ķes.

Pare de dar desculpas porque assim você vai ficar a vida toda achando uma coisa ou outra para te impedir de começar algo.

E desenvolva uma rotina para cuidar do seu corpo, que √© um dos elementos mais importantes da sua vida. Se voc√™ n√£o estiver bem com seu corpo, sua sa√ļde, autoestima, √© muito dif√≠cil cuidar do resto.

Por menor que seja sua rotina de exercícios, continue, seja resiliente porque assim vai melhorando, cada dia acrescentando mais tempo, um dia da semana. E sempre aprimorando.

Espero que tenha gostado das dicas. √Č tudo muito simples para te ajudar a n√£o perder tempo.

Comece a fazer os exercícios que isso é muito importante!

Ian Borges Lifestyle Strategist - exercícios sem academia


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