Quantas horas você precisa dormir por noite para ser uma pessoa mais produtiva e estar mais disposta no dia a dia sem se sentir cansado?

Infelizmente nem todos sabem o quão fundamental é ter uma boa noite de sono, e nesse artigo, eu vou explicar os principais benefícios e práticas para você melhorar os seus hábitos de sono!

 

N√£o existe uma regra

Essa resposta é baseada em cada pessoa. Ou seja, depende muito da sua idade e do seu organismo.

Por outro lado, √© importante ressaltar que ter uma boa noite de sono √© fundamental para qualquer pessoa, pois fortalece seu corpo, sua mente, sua sa√ļde no geral, te proporcionando um dia produtivo¬†ap√≥s acordar.

Atualmente, com tantos compromissos e projetos que desejamos terminar, acabamos cortando algumas horas necess√°rias de sono. Mas, o resultado disso vem e n√£o demora muito para acontecer.

A recomendação, segundo especialistas, é dormir de sete a nove horas por dia.

Para algumas pessoas, por exemplo, dormir seis horas por noite pode ser o suficiente para se sentirem descansadas. Isso pode acontecer, mas não é a regra.

Agora, dormir menos do que seis horas não é saudável para nenhum tipo de organismo.

Como a maioria das pessoas não dorme o suficiente, ter problemas para dormir acaba sendo bem comum. E, com isso, a motivação para dormir o tempo necessário acaba não existindo.

 

Pr√°ticas para dormir melhor

Agora, vou falar de algumas dicas interessantes que v√£o te ajudar a ter noites saud√°veis de sono.

 

1. Ter hor√°rio para dormir

Mais importante do que ter um horário para acordar é dormir aproximadamente no mesmo horário. Faça isso sempre que possível!

Vai estimular o seu organismo a se regular melhor e você vai sentir sono quando se aproxima desse horário.

 

2. Criar uma rotina

Criar uma rotina pouco antes de dormir também interfere na qualidade do sono.

Ent√£o, aproximadamente uma hora antes ou at√© mais um pouco, v√° se desconectando de celular, televis√£o, computador ou qualquer tipo de eletr√īnico. Comece a diminuir as luzes para ir se acostumando e v√° criando esse ambiente mais tranquilo para se preparar para dormir.

 

3. Pratique exercícios constantemente

A pr√°tica de exerc√≠cios f√≠sicos diariamente, al√©m de ajudar na sua sa√ļde, vai contribuir para que voc√™ tenha uma boa noite de sono.

Após uma corrida ou outro exercício físico, devido ao esforço necessário, você se sentirá cansado o bastante e pegará no sono mais rapidamente.

 

4. Confortabilidade

E claro que a cama, o colch√£o e um travesseiro podem e v√£o contribuir bastante nesse processo.

Um canto que te proporcione conforto é fundamental para que você consiga relaxar e descansar para o dia seguinte.

Aqui, você verá um vídeo em que eu abordo 12 dicas mais detalhadas que eu tirei do livro WHY WE SLEEP do autor Matthew Walker.

Note a import√Ęncia desse texto para a sua vida…

O objetivo aqui foi te mostrar um pouco mais da import√Ęncia de termos boas noites de sono para a nossa vida.

Pare de ignorar esse tema tão importante e comece a dar toda a atenção necessária para esse assunto.

Sua vida vai ser muito melhor, sem d√ļvidas.


Espero que tenha curtido esse artigo! Como presente, gostaria de te oferecer uma sessão de coaching experimental (valor de R$600) gratuita para dar os primeiros passos na direção de uma vida com mais sentido e liberdade.

Nessa sessão, eu vou te ajudar a ser tornar mais protagonista de sua própria vida. Ou seja, descobrir sua arte, conquistar a confiança para se dedicar a um projeto que ame, e modelar seu lifestyle para viver uma vida que valha a pena!

Infelizmente eu n√£o posso garantir que esse presente ainda esteja dispon√≠vel na data que voc√™ estiver lendo esse artigo. Ent√£o espero que entenda que h√° um n√ļmero limitado de sess√Ķes oferecidas e depois, provavelmente, n√£o haver√° mais.

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